ENGENHARIA FILOSÓFICA

Twitter: @jonatasdlima

Cristãos não deveriam minimizar a importância do criacionismo

"Não minimizem a importância do criacionismo"

“Não minimizem a importância do criacionismo”

Um físico nuclear da África do Sul vem pedindo que os cristãos cuidem para que a seriedade de se negar o relato da criação não seja minimizada. Em entrevista ao site Christian News Network, o doutor Brandon van der Ventel, salientou a importância de uma cosmovisão bíblica ao se abordar a teoria da evolução.

Ele possui um Ph D. pela Stellenbosch University, onde atualmente leciona física nuclear teórica. Suas especialidades incluem sistemas biológicos, ensino da física e física computacional.

“Se o registro bíblico não é verdade, então ficamos com o naturalismo e o ateísmo, que geram consequências verdadeiramente horríveis”, alerta. O doutor defende que o relato da criação em Gênesis estabelece uma série de grandes verdades que são a base da cosmovisão cristã.

“Ele aponta para Deus como o Criador todo-poderoso, um ser eterno e imaterial, mesmo assim pessoal, que é tanto a explicação quanto a causa do universo”.

Van der Ventel acredita que os cristãos precisam apegar-se ao entendimento de que Deus criou o universo com uma ordem específica. Para ele, se a fé no relato de Gênesis é questionável, isso inevitavelmente valerá para todo o restante da Bíblia. Ele lamenta que a teoria da evolução ainda seja a principal razão pela qual muitos cristãos não acreditam mais no relato da criação.

“O árbitro final de qualquer teoria deve ser a força de sua descrição da realidade física”, continuou ele. “Neste contexto, a teoria da evolução fracassa miseravelmente”. Ao ser questionado sobre os ossos de dinossauros, por exemplo, assevera que “Cada idade divulgada é baseada em certas suposições e datas radioativas conflitantes são comuns”.

Insiste no argumento que a ciência nunca irá contradizer a Bíblia. “A razão para isso é muito simples: o autor da Escritura é também o Criador. É isso que nós, como cristãos, devemos acreditar e anunciar em todos os momentos. É uma falsa dicotomia pensar que a Bíblia e a Ciência estão em oposição”, assevera.

Como cientista, van der Ventel encoraja os jovens cristãos a entrarem no campo científico, pois as universidades passaram a ser focos de “maciça propaganda evolutiva.”

Citando o texto de 2 Coríntios 10:5, afirma que se vamos “demolir argumentos contra Deus, é essencial estarmos preparados”. Finaliza dizendo: “Todos os crentes devem estudar a apologética cristã, uma vez que isso não irá apenas reforçar a sua própria fé, mas também motivá-los a proclamar corajosamente o Evangelho em uma sociedade secular, onde a autoridade das Escrituras e a singularidade de Cristo, são rotineiramente negadas.”

(Christian Post, via Gospel Prime)

Nota: Definitivamente, a teoria da evolução (lê-se darwinismo, pois está mais que provado que os seres são capazes de se adaptarem dentro de limites genéticos específicos – microevolução) não deveria ser, jamais, defendida por qualquer um que se diz cristão. Além dos seus problemas científicos (teóricos e experimentais), a teoria da evolução é filosoficamente ateísta e, por consequência, teologicamente/biblicamente impossível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 7 de agosto de 2015 por em Criacionismo e marcado .
Momento Bíblia Anotada

Este blog apresenta dicas de anotações interessantes na Bíblia.

SÉTIMO DIA

Um Blog Adventista com Assuntos Contemporâneos

LER PRA CRER

"Um livro pode ser nosso sem nos pertencer. Só um livro lido nos pertence realmente." Eno T. Wanke

%d blogueiros gostam disto: