ENGENHARIA FILOSÓFICA

Twitter: @jonatasdlima

Para Richard Dawkins, aliens criaram os humanos!

Frank Turek apresenta o vídeo abaixo em sua página do YouTube. São só 3min, que valem a pena serem assistidos. Comentários na sequência.

Richard Dawkins, o maior militante do dito neoateísmo, é entrevistado por Ben Stein, que é comentarista político e econômico (escreveu discursos para presidentes, inclusive), advogado, escritor e ator. Importante: Stein é defensor do Design Inteligente, e inclusive já co-escreveu um documentário anti-evolucionismo.

Sendo assim, quando perguntado sobre a origem da vida, Dawkins responde como um bom e velho darwinista: “Não sabemos como ou o que causou a origem da vida, mas sabemos o tipo de fenômeno que ocorreu. Foi um processo lentíssimo, que consistiu na origem da primeira e mais simples molécula auto-replicável…” Ben Stein fez a pergunta que nenhum darwinista quer ouvir: “Então você não faz ideia de como foi esta origem…?” Dawkins teve que concordar.

Entretanto, o grande momento da entrevista acontece ao Stein perguntar a Dawkins se “o design inteligente for a única resposta plausível para fenômenos como a genética”, Dawkins é inacreditável: “neste caso, poderia ser algo que num passado remoto, alguém no universo, uma civilização tenha evoluído e atingido um alto nível de desenvolvimento tecnológico, a ponto de desenvolver uma forma de vida, talvez neste planeta. Num primeiro momento esta é uma possibilidade intrigante, mas acredito que possamos encontrar evidências para isso… se procurarmos nos detalhes da biologia molecular da bioquímica encontraremos uma assinatura, algo como um projeto…e este designer poderia ser uma inteligência superior, de algum lugar do universo.”

É inacreditável a que ponto de contradição e filosofia cega alguns darwinistas chegam. A fim de excluírem Deus e sua lei moral universal, permitem que ideias como aliens designers sejam uma resposta plausível para a complexidade do projeto humano.

Frank Turek comenta estas declarações de forma categórica: “Dawkins afirma que aliens possam ter criado a vida por que ele sabe que o código genético, em particular, não possibilita que forças naturais tenham sido responsáveis por sua criação. É um problema para Dawkins sugerir que um alien tenha nos criado, pois apenas transfere a pergunta para ‘quem criou os aliens?’, uma vez que aliens são parte do Universo, mas Deus é além do Universo. Uma das minhas especulações para as afirmações de Dawkins é que aliens não trazem obrigações morais, mas Deus sim; talvez Dawkins não queira se curvar perante Deus. Se ele seguisse as evidências aonde quer que levassem, elas não o levariam a um alien, mas ao Criador que criou você, a mim e Richard Dawkins.”

Realmente, quando Dawkins admite no vídeo que o código genético e sua estrutura indicam uma assinatura de um Designer, de um Criador, fica evidente (e ele reconhece isso) que uma explicação como forças e eventos naturais sucessivos não podem ser responsáveis por tamanho projeto e detalhamento. Entretanto, como uma filosofia naturalista e ciência de má-fé que é a teoria evolucionista, é mais confortável, do ponto de vista moral, imaginar que aliens superdesenvolvidos tenham criado a vida.

Jônatas Duarte Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Momento Bíblia Anotada

Este blog apresenta dicas de anotações interessantes na Bíblia.

SÉTIMO DIA

Um Blog Adventista com Assuntos Contemporâneos

LER PRA CRER

"Um livro pode ser nosso sem nos pertencer. Só um livro lido nos pertence realmente." Eno T. Wanke

%d blogueiros gostam disto: